Pulseiras e Monitores de Atividade – As fitness bands

As fitness bands estão na moda! E é uma boa moda! Estas pulseiras podem funcionar como um “sistema de semáforos” no nosso corpo através da monitorização dos ritmos cardíacos e outros sinais.Um estudo Norte Americano de genética clínica da Universidade de Stanford sugere que a utilização destes dispositivos ajuda as pessoas a perder peso e a gerir a forma física. Podem também revelar o ciclo circadiano (o ciclo de 24h biológico de hábitos diários), alterações em ambientes específicos como em viagens de avião e combinar dados com o acompanhamento médico de forma a ajudar na detecção prévia de doenças.
A equipa de investigação desenvolveu um método , através da fitness band, de análise dos sinais para mostrar prematuramente possíveis problemas – por exemplo diferenças na sensibilidade à insulina, que ajuda a diagnosticar diabetes tipo 2.fitnessbandmynurse
Grande parte do tempo gasto em análises clínicas é já no momento em que as pessoas estão doentes. O objectivo destes dispositivos é definir o estado de saúde saudável, e rapidamente identificar desvios.
Num dos casos de estudo, a equipa registou um passageiro de avião em que o nível de oxigenação do sangue não se alterou durante o vôo. Identificaram que tinha desenvolvido uma febre pouco intensa e não preceptível. Já em terra o passageiro foi diagnosticado com febre da carraça, ainda num estágio muito embrionário. Sem a fitness band, o passageiro teria ignorado totalmente os sinais até a um estágio mais desenvolvido.

Há-as para todos os gostos e com mais ou menos funções. Escolha aquela que mais gostar e com que se sinta confortável. Quanto mais se identificar com a sua pulseira, mais uso lhe vai dar!

mynursefitnessband2

Fonte: scientificamerican.com

Posted on: July 9, 2019, by :

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *