Sintomas da Doença de Parkinson mais controlados?

 

Na passada quarta-feira, 5 de setembro, saiu nos jornais uma notícia que certamente alegra os portugueses que sofrem de Doença de Parkinson. Parkinson é uma doença degenerativa que afecta predominantemente os neurónios produtores de dopamina numa região do cérebro chamada substância negra, no mesencéfalo.

Lançado no mercado pela farmacêutica portuguesa Bial, este novo medicamento chama-se Ongentys. O seu princípio activo é a opicapona e “reduz o estado off, que se caracteriza pela lentidão/ limitação dos movimentos”. Durante este período, o corpo fica rígido e  os doentes não se conseguem mexer.

No nosso país, existem entre 18 a 20 mil doentes de Parkinson e todos os anos cerca de 2000 novos casos são identificados.

 

Na MyNurse pode encontrar enfermeiros que realizam a preparação de caixas de medicação em segurança e também cuidadores que dão apoio durante 24 horas a pessoas que sofrem desta doença. Saiba mais em www.mynurse.pt. Receba uma primeira visita gratuita – saiba como em www.mynurse.pt ou ligando para 911 032 296

Artigo revisto por
Francisca L. Monteiro,
Enfermeira OE91994
Posted on: September 7, 2018, by :

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *