Porquê um enfermeiro?

A Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade, de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autónoma ou em equipe atividades de promoção, proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

Um enfermeiro tem competências e conhecimentos que outros cuidadores não têm, sendo essencial, para o doente um plano de cuidados de enfermagem individualizado que permita assegurar cuidados de qualidade e adaptados às circuntâncias de cada um. É um cuidador certificado e qualificado, com seguro de actividade profissional próprio, e que está  capacitado para dar pareceres, instruções ou examinar determinada situação com o fim de decidir sobre um plano de ação sobre sua área de conhecimento em relação às necessidades apresentadas pelo cliente.

Em determinados casos, colocar o doente nas mãos de um profissional não qualificado, pode ser um erro e uma desconsideração para com a pessoa que precisa deste tipo de cuidados, diminuindo a sua qualidade de vida e o seu conforto. Da mesma forma, se for possível a manutenção do doente no conforto da sua casa, em vez da hospitalização ou institucionalização, escolher o cuidador, de entre os que se encontram disponíveis e que são competentes para o caso, é fundamental para a prestação de bons cuidados.

Peça um conselho a um profissional qualificado, sem compromisso, e sinta a diferença e a segurança, de ter perto de si ou de quem precisa de cuidados, cuidadores diferenciados com código deontológico próprio e uma actividade regulada no mercado. São cuidadores com formação superior que além do estudo, revelam uma vocação própria e abraçam a missão a que se propõem com dedicação e empenho valorizando o paciente e os seus interesses em primeiro lugar.

Da elaboração de plano de cuidados, com diagnóstico de enfermagem, onde são estabelecidas intervenções/acções de enfermagem específicas direcionadas para as necessidades encontradas à monitorização do estado de saúde, há toda uma série de cuidados disponíveis através da Plataforma MyNurse. Registe-se e escolha um cuidador adequado a si e às suas necessidades. Consulte os seus perfis, as suas competências e a sua experiência para tomar a sua decisão de forma livre e informada.

Posted on: June 5, 2016, by :

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *